26 de agosto de 2015

TRATAMENTOS CASEIROS | PELE E CABELOS



Oii pessoal! O assunto de hoje aqui no blog é cabelo! Aproveita e chama mãe, tia, avó porque com certeza tudo que eu vou falar agora elas já sabem há bastante tempo. Diante de uma infinidade de cremes de tratamentos, dos mais caros aos mais baratos, sempre rola aquela duvida cruel para saber se o cabelo ou a pele vão se adaptar. Eu por exemplo, sempre que posso estou comprando um para experimentar. Até que nas primeiras lavagens o cabelo fica lindo, brilhoso, soltinho, mas com o passar do tempo o encanto acaba e não vejo mais efeitos. Até que um dia desses conversando com minha mãe, ela me falou sobre alguns tratamentos que ela fazia em casa quando era mais nova, e eu é claro dei a curiosa e sai fuxicando tudo na internet para saber mais sobre o assunto. E gente, tem milhões de cremes de tratamentos! Haja cabeça para tanto creme, Hahahaha.
Uma das coisas que eu achei muito legais nisso tudo é que você não precisa gastar muito dinheiro para fazer, até porque alguns ingredientes você com certeza já tem em casa.

Depois de pesquisar bastante, separei algumas receitinhas que mais gostei para vocês.

CABELOS




  • MÁSCARA CAPILAR DE MEL
    3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + 
    ½ abacate amassado.
    Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Deixe agir por 20 minutos e enxague. 
    Siga a dica: Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios.
  •  MÁSCARA CAPILAR DE ABACATE

    ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel.
    Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxague em seguida.
    Siga a dica: O abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados.
  • MÁSCARA CAPILAR DE AZEITE

    1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação
    Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Não passe na raiz.
    Siga a dica: Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação.

PELE

  • PARA LIMPAR O ROSTO

    1/4 de creme + 1/4 de leite liquido + 2 colheres de sopa de flores de camomila.
    Coloque em uma panela em fogo médio. Não deixe ferver. Tire do fogo e deixe descansar por 2 horas. Coe as flores e coloque em um recipiente na geladeira. Depois é só aplicar.
  • PARA TONIFICAR A PELE

    1/2 xícara de suco de limão fresco + 1 xícara de água destilada + 2/3 xícara de hamamélis ( é uma planta que se usa apenas a casca). Misture bem e use com um algodão limpo.
  • PARA CLAREAR A PELE

    Combinando uma colher de sopa de cada um destes ingredientes: tomate, iogurte e aveia, teremos uma maravilhosa máscara para clarear a pele. Aplique por 20 minutos sobre a pele limpa, e em seguida enxague com água fria. Para tirar proveito das propriedades da aveia, você pode fazer algum movimento circular suave para uma esfoliação.

    O processo de alguns tratamentos caseiros são bem demorados, mas isso não quer dizer que não são eficazes. Os tratamentos de pele são os que mais demoram para notar o resultado, mas basta ter um pouquinho de paciência que tudo se resolve. Alguns desses produtos vocês podem encontrar em farmácias e supermercados de sua cidade.
    É muito importante lembrar que ter uma alimentação saudável ajuda muito na saúde da pele e dos cabelos. Avaliem a alimentação de cada um de vocês e vejam se há algo a mudar que possa servir como beneficio para sua saúde.
    Sei que tem muita gente que não abre mão do banho quente. Gente, a água quente acaba com a saúde dos fios. Tente lavar o cabelo com água fria! E outra, deixe os cabelos secarem naturalmente.

    Então pessoal, o que acharam?. Não deixem de comentar porque a opinião de vocês é muito importante! Aceito sugestões, para próximos posts, ein!
Me acompanhem também nas redes sociais. O link de cada uma delas você encontra na barra lateral do blog.
Um super beijo, e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário