18 de novembro de 2014

11 ERROS COMUNS NA HORA DE SE MAQUIAR. (e como evitá-los)

Olá amores, o post de hoje eu vou falar pra vocês alguns erros mais comuns na hora de se maquiar. Sei que tem muita gente que na hora da pressa acaba testando a maquiagem de qualquer jeito, até mesmo na hora de comprar e acaba errando feio no resultado. Então resolvi postar para vocês alguns desses erros e como tentar evitá-los. 

  1. APLICAR BRONZE NO ROSTO TODO.


A ideia do bronze é deixar o rosto com aspecto de pele saudável, e não de quem passou tijolo no rosto. Para isso aplique o bronze nas áreas altas, onde ficam naturalmente queimadas com o sol como as bochechas, área da testa que fica perto da raiz do cabelo, e o contorno no rosto. 

     2. TESTAR BASE NA MÃO.

É o erro mais frequente na hora de se maquiar. Sei que na hora de testar pode parecer muito pratico, mas isso pode fazer você sair de casa pagando aquele "mico" básico, ainda mais se for tirar foto. Por isso antes de comprar qualquer base, teste a base no contorno do rosto e se der depois tire uma foto com flash pra ver o resultado e evitar sair igual um "fantasminha" ou com o rosto muito escuro. 

     3. EXAGERAR NO PÓ TRANSLUCIDO

Ele pode ser seu melhor amigo na hora de ajudar a tirar o brilho da pele, mas quando é aplicado de forma exagerada ele pode fazer com que você  pague um "micão". E tente deixar ele de lado se for se você for tirar muitas fotos, ele não combina com o flash fotográfico, e você pode sair com o rosto manchado. 

     4. USAR LÁPIS SÓ NO CONTORNO DOS LÁBIOS. 
Gente,  não é para aplicar o lápis só no contorno dos lábios. Ele é para ser aplicado com um batom, para deixar aquele aspecto de boca impecável. Pode ser usado também em toda boca antes de aplicar o batom, assim ele vai fazer com que o batom dure mais tempo. 

     5. EXAGERAR NA MAQUIAGEM
Muita calma nessa hora! Muita gente acha que colocando 5 cores de sombras nos olhos, colocar um blush marcando toda maça do rosto, e usando um batom neon vai ficar super "top na balada"! Calma, que não é assim. No máximo vão achar que você tá indo para um circo e olhe lá.. 
Não é exagerando que você vai ficar bonita! Então cuidado na hora de escolher a sombra que vai usar, esfume bem para não ficar marcado, e na hora do blush passe suave para dar aquele aspecto de pele saudável. 

      6. SOBRANCELHA MUITO MARCADA
Primeiramente quase morri quando vi essa foto. ( HAHUAHAUHUAHAUH) Mas sério, tem muita gente que abusa na hora que vai modelar a sobrancelha. Já vi gente com o "V de Vingança" na testa, gaivota, taturana, M do Mc donald..e por ai vai. 
Tenham muito cuidado na hora que for preencher a sobrancelha. Se você gosta de fazer com lápis, faça os traços bem suaves, sem deixar muito marcado. E para as pessoas que fazem com sombras tenham o mesmo cuidado, aplique e esfume com cuidado para não sair por ai passando vergonha. 


      7. BLUSH OU HEMATOMAS?!

Juro que fico sempre na duvida quando vejo algo do tipo, será que é blush ou a pessoa levou uma voadora no rosto?. Estudos apontam que de 10 mulheres que usam blush, 7 erram na hora de aplicar (estudos baseados nas fotos do FACEBOOK, HAHAHAH). Sério pessoal, tenham cuidado na hora de aplicar, não custa nada tirar o excesso do pincel antes de aplicar. Não cuida nadinha, é melhor tirar do que sair por ai parecendo que foi agredida. Hhahahha

       8. USAR MASCARA DE CÍLIOS À PROVA D'ÁGUA TODOS OS DIAS.
Deixe a mascara de cílios à prova d'água para ser usada em dias chuvosos e em dias que você precisar de mais duração. Por serem difíceis de remover você acaba perdendo alguns cílios durante a limpeza.

         9. CORRETIVO OU PANDA INVERTIDO?
 O corretivo agora tem outra função, além de tirar olheiras e manchas ele ajuda a transformar você em um panda, HAHAHAHAH (brincadeeira) Tem  gente que insiste em exagerar no corretivo para esconder as olheiras e acaba errando feio na hora da aplicação. O ideal é dar batidinhas de leve com a ponta do dedo para espalhar bem e finalizar usando uma esponja para retirar o acúmulos de produtos nas dobras do olho

        10. NÃO RETIRAR O EXCESSO DO APLICADOR DO RÍMEL.
Assim como o esmalte, o rímel também tem que tirar o excesso na hora de ser aplicado.  Retire o excesso do produto que fica acumulado na escovinha na borda da embalagem. Assim, você evita que o produto seja aplicado em exagero nos cílios.

         11. NÃO REMOVER A MAQUIAGEM.
Essa todo mundo já sabe, mas não custa nada lembrar. Dormir sem tirar a maquiagem pode entupir os poros, causar cravos e espinhas, sem falar no quanto envelhece a pele. Então não custa nada deixar a preguiça de lado um pouquinho e tirar a maquiagem antes de cair na cama. O primeiro passo para o resultado de uma maquiagem perfeita é o cuidado com a pele, lembre-se disso!

Então é por hoje é isso amores, espero que tenham gostado. 
Super beijos!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário