3 de novembro de 2014

4 dicas para você mudar o cabelo sem se arrepender.



Oi amores! Quando o assunto é mudar o visual, a vontade de mudar fala mais alto, e muita gente acaba não pesquisando direito o que vai fazer e acaba se arrependendo.  Me considero uma dessas pessoas desesperadas que  não pode ver um corte ou uma tonalidade de cabelo que já quer fazer. A diferença é que hoje em dia eu penso MUITO antes de fazer qualquer coisa. Já fiz tanta besteira que vocês nem imaginam. Por isso eu resolvi fazer esse post que pode ajudar muito a vocês antes do arrependimento bater.  


Para evitar o problema, é importante considerar alguns fatores antes de se jogar na mudança.  Confira abaixo 4 dicas que preparei para evitar o arrependimento.


1    ESCOLHA BEM O CABELEIREIRO.
Vale tudo na hora de pesquisar um cabeleireiro. Pesquise na internet, pergunte as amigas..Enfim, a hora de escolher um bom profissional para mexer no seu cabelo é FUNDAMENTAL para não se arrepender do resultado, é ele que vai avaliar seus fios e opinar de forma mais acertada no que pode ou não ficar bom.

2      ESCLAREÇA TODAS AS DÚVIDAS.
Antes de pintar, cortar, fazer alguma escova, converse com o cabeleireiro e tire todas as dúvidas que você tiver sobre o resultado. Deixe claro também qual é a sua expectativa com o resultado da mudança.  Deixando tudo esclarecido com o profissional é importante para ele chegar ao resultado que você queria.

3      LEVE REFERÊNCIAS AO CABELEIREIRO.
Se a intenção é copiar o corte ou a cor do cabelo de uma famosa ou coisa assim, leve fotos de referência para o cabeleireiro. Assim ele poderá dizer se o modelo pode ser aplicado de acordo com o tipo de cabelo.
Caso você não tenha ideia do que vai fazer, dê uma olhada nas revistas que ficam no salão (sempre tem), ali você também poderá encontrar ideias.  

4      NÃO TENHA PRESSA.
Sentiu vontade de mudar? Espere alguns dias antes de ir ao salão ou ate mesmo fazer em casa. Sei que muita gente não aguenta esperar de um dia para o outro e acaba querendo colocar a mão na massa sem saber se vai dar certo, e quando não da o prejuízo acaba sendo ainda muito maior. 


P   Para quem quer mudar mas não tem certeza se vai ficar muito bom.Uma dica boa é mudar aos poucos:  Se você tem o cabelo comprido e sentir vontade de cortar chanel , por exemplo, vá aparando aos poucos para ter certeza de que vai se adaptar aos fios curtinhos. Mesma coisa as pessoas que tem cabelos escuros e que querem clarear, vá clareando aos poucos até ter certeza de que vai se adaptar ao um loiro claro, por exemplo.
  
"Uma dica muito importante também, é que tem muita gente que só porque certas coisas estão na moda já quer seguir.  Nem tudo que tá na moda combina com algumas pessoas, não me refiro à roupa, cortes e cores de cabelos também entram na lista quando o assunto é moda.  Então vale a pena pesquisar bastante antes de fazer qualquer coisa, para no final ter um bom resultado."

Por hoje é só meus amores! Espero que vocês tenham gostado das dicas, e pelo amor de Deus, aguente um pouco essa vontade de mudar e trate de pesquisar direitinho antes de fazer besteira.(Hahaha) Os comentários estão livres para sugestões de vocês!

Fiquem com Deus!! ♥
Beijocas. ;*

Acompanhem também pelo: 
INSTAGRAM: @ALAIANEMOTTA
FACEBOOK: ALAIANE MOTTA MAKEUP
YOUTUBE: ALAIANE MOTTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário